Câmara aprova projetos sobre transporte escolar em Tauá

Dois projetos foram aprovados tratando sobre utilização do transporte escolar no município de Tauá, durante a sessão da Câmara Municipal na noite de segunda-feira, 30.

Uma das matérias alterou a Lei Municipal que proíbe o uso de pau-de-arara para conduzir alunos. A alteração estabelece que os ônibus a serem usados no transporte escolar devem ter no máximo 10 anos de uso e as topics, vans e similares, até 8 anos de uso. Os projetos foram defendidos na Tribuna da Casa pelo vereador Felipe Viana.

A outra lei aprovada estabelece critérios para a contratação de serviços de transporte escolar no município. As licitações devem ser feitas por rotas e a empresa vencedora deverá comprovar ser proprietária de pelo menos 30% da frota de veículos (Emenda do vereador Vony).

Vários empreendedores individuais de Tauá que trabalham com transporte escolar no município participaram da sessão e apoiaram as alterações aprovadas pelos vereadores, Alaor Mota, Felipe Viana, Wellington Jr., Vony Souza, Fátima Veloso, Marco Aurélio, Luís Tomaz, Fátima Guedes, Williana Bezerra, Antonio Coutinho, Ronaldo Filho e Valdemar Jr.

Inspeção semestral em veículos

Outro projeto aprovado sobre o mesmo tema, foi apresentado pelo vereador Wellington Jr, tornando obrigatória a vistoria semestral em veículos de transporte escolar no território do município.

fonte: Blog do Wilrismar

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...