Prefeita Laís Nunes recebe sindicatos e trata de reivindicações das categorias em Icó

A prefeita Laís Nunes recebeu na última sexta-feira, 13, em seu Gabinete no Palácio da Alforria, representação dos Sindicatos dos Professores e dos Servidores Públicos Municipais de Icó.

Os presidentes dos sindicatos, professor Ednaldo Figueiredo(Sind. dos Professores) e Marcelo Silva(Sind. dos Servidores), respectivamente, apresentaram pauta de reivindicações.

Laís Nunes assegurou aos líderes sindicais, que abrirá o seu Gabinete na Sede da Prefeitura de Icó, e conduzirá sempre pessoalmente, um espaço permanente de diálogo com a categoria.

“Nessa administração servidor não será tratado como inimigo, mas sim, como colaborador permanente do serviço público em benefício da sociedade. Não tratarei direito adquirido, pois esse já está mantido. Iremos avançar com discussões para garantir o futuro”, ressaltou a prefeita.

Após a abertura de uma roda de discussão, onde todos os presentes se manifestaram, o secretário de administração e finanças do município, Kleriston Monte, apresentou aos sindicatos os extratos bancários e a escassez de recursos nas conta da prefeitura, com o bloqueou do FPM através da Receita Federal e outros fatores.

“Diferente do que publicitou o ex-prefeito, recebemos de suas mãos uma verdadeira calamidade pública financeira. Estavam brincando de fazer contas. Uma folha de quase seis milhões sem saldo suficiente para ser honrada”, esclareceu o secretário.

Após intensa negociação, ficou acertado entre a prefeitura e os sindicatos uma nova rodada de diálogo, já que a gestão anterior ainda não entregou o balanço-geral, e, a folha de pagamento dos servidores, foi entregue somente a dois dias e incompleta.

“A folha de pagamento está cheia de vícios legais, além de suspeitarmos de fraude em parte considerável dela”, explicou Laís Nunes.

Os líderes sindicais irão apresentar o resultado da reunião com a Prefeita Municipal, junto aos seus associados.

“Hoje é um dia histórico para nós. Estamos angustiados com a situação financeira, já que não parcelamos nossas contas com padaria, farmácia, cartão de crédito e alimentação. Mas discutir com a verdade, sem constranger a nossa categoria e representantes legais, já é um grande avanço”, ressaltou Ednaldo Figueiredo.

“Laís Nunes você foi minha aluna. Era uma pessoa responsável e de muito compromisso. Se você se comportar assim, como é na vida pessoal, será uma grande prefeita. Como cidadão icoense, torço para que tudo dê certo, e que nós dos sindicatos possamos debater outros temas e não pautas que passam de gestão em gestão sendo repetidas”, registrou o professor Cícero.

“Os extratos bancários e os números falam por si. Não existe necessidade de debater o óbvio, já que o prefeito anterior não deixou recursos em conta específica para o pagamento dos servidores públicos do mês de dezembro de 2016”, disse Everardo Peixoto.

Últimas Notícias

MPCE inspeciona Conselho Tutelar de...

Com o intuito de averiguar...


IGUATU/ELEIÇÕES 2020: Pesquisa aponta...

O candidato a prefeito de...


MPCE requer condenação de prefeito de...

O Ministério Público do...