Secretaria de Educação em Mombaça reúne diretores e coordenadores planejando o ano letivo de 2017

O ano letivo só terá início dia 30 de janeiro, mas as atividades da equipe da Secretaria de Educação começaram bem antes visando os preparativos para receber professores e alunos da rede pública municipal. Com objetivo de preparar o ambiente escolar e deixar a par as linhas gerais das ações da secretaria, Dellmo Kaleb, secretário de Educação, juntamente com sua equipe de técnicos, reuniu no auditório do Proares, todos os diretores e coordenadores das escolas municipais para inteirá-los de como deverão estar preparados para o ano de 2017.

De início as atenções estão voltadas para a Semana Pedagógica que acontecerá no período de 23 a 27 de janeiro e as matrículas dos alunos, reforçando a necessidade de fazer a busca dos alunos quando observar que os pais deixaram de comparecer à escola para matricular seu filho. A recomendação do secretário é que as escolas permaneçam abertas no período das matriculas.

A Semana Pedagógica é o marco inicial do ano letivo. Dentro de sua programação está a inauguração da quadra de esporte da Escola Maria Silvino (Bairro Recreio) na solenidade de abertura. No decorrer da semana serão realizadas 8 oficinas de informática “Clique Educacional” cujo material os professores receberão para trabalhar com os alunos.

É intenção do prefeito Ecildo Filho suprir todas as escolas com novas carteiras durante sua nova gestão. Considerando que no momento foram adquiridas 750 novas carteiras, Dellmo Kaleb solicitou aos diretores das escolas que envie à Secretaria a quantidade de carteiras que a escola necessita para que possa ser atendida a demanda.

Segundo o Secretário de Educação Delmo Kaleb, o empenho e a dedicação de todos, equipe de técnicos da Secretaria, diretores e coordenadores das escolas, somado com o interesse dos alunos no aprendizado, o Ano Letivo de 2017 terá tudo para avançar cada vez mais na Educação do Município de Mombaça, pois o prefeito Ecildo Filho não mede esforços para que Mombaça tenha a melhor educação do Estado do Ceará.

Últimas Notícias

Oriel Nunes Filho voltará a Assembleia...

O jovem agropecuarista e...


ICÓ: Reunião de planejamento define...

Frei Cassiano e sua equipe...


TAUÁ: Patrícia Aguiar se reúne com...

A prefeita eleita de Tauá,...


Governo do Ceará vai distribuir...

Os alunos do ensino público...