“Eunício é o nosso candidato para a presidência do senado”, garante o líder do governo Temer

Jucá diz que não há animosidade na bancada do PMDB no senado e segundo ele, Eunício é o candidato legítimo do partido à presidência

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), usou sua conta no Twitter, na segunda-feira, 26, para negar que esteja na disputa pela sucessão de Renan Calheiros na presidência do Senado. “Gostaria de esclarecer de uma vez por todas que não sou candidato a presidente do Senado. Temos um entendimento para a sucessão do Renan…não há nenhuma disputa ou animosidade na bancada”, escreveu.

img_9361

Renan tentou sem sucesso convencer Jucá a renunciar à presidência do PMDB. Pelo acordo, Renan ficaria com o comando do partido, em troca apoiaria Jucá para presidência do Senado. “O nosso candidato é o senador Eunício Oliveira, líder da bancada. Sou hoje o presidente nacional do PMDB e líder do governo no Congresso”.

Pelo Twitter, Jucá reconheceu, contudo, que há disputa pela vaga de líder do PMDB. “Existem postulações legítimas que serão debatidas pela bancada”. Renan disputa a liderança com Raimundo Lira e Eduardo Braga. Peemedebistas dizem que os dois últimos têm mais chances do que Renan de conseguir a vaga.

img_9362

Últimas Notícias

Reaproximação de Lula e Ciro...

A iniciativa do governador...


Governo do Ceará vai enviar projeto de...

Criado durante a pandemia...


Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...


MPCE inspeciona Conselho Tutelar de...

Com o intuito de averiguar...