Domingos Filho afirma que lutará pela existência do TCM

O presidente eleito do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho, garantiu na sexta-feira (16) que lutará pela existência do órgão até as últimas consequências.

A afirmação do conselheiro aconteceu, na Assembleia Legislativa, durante audiência pública que discutiu a Proposta de Emenda Constituição (PEC) de autoria do deputado Heitor Férrer (PSB) que prevê a extinção do TCM.

Ao lado dos conselheiros Pedro Ângelo e Manuel Veras, Domingos Aguiar questionou a justificativa defendida por Heitor que seria uma forma de economizar recursos do Estado.

“Esse argumento cai por terra, porque não existirá economia, já que o sete conselheiros iriam receber sem trabalhar e haveria o aproveitamento dos servidores. O TCM é um órgão operante que apresentou mais de cinco mil nomes na listagem de ficha-suja. O que existe é uma represália ao fato de o filho do atual presidente do TCM ter disputado à Mesa da Presidência da Assembleia. Se é para falar de economia, vamos também incluir a Assembleia nesta discussão”, disse Domingos.

A fala do presidente eleito completou os argumentos apresentados pela procuradora do TCM, Liliane Feitosa. Ela, como servidora concursada, expôs o trabalho desenvolvido pelo Tribunal e questionou a intenção de Heitor Férrer em extinguir aquele órgão. “Além disso, eu me surpreendo pela posição dos deputados do Governo que sequer estão presentes a esta audiência pública, nem mesmo o autor da PEC”, criticou Liliane, que chegou a dizer que era eleitora de Heitor Férrer.

A extinção do TCM também foi questionada pelos representantes do Ministério Público Estadual, Ricardo Rocha e Luiz Alcântara; o representante da OAB, Gerardo Brígido; pelo prefeito Francini Guedes, o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa e os deputados presentes: Doutora Silvana (PMDB), Fernanda Pessoa (PR), Capitão Wagner (PR), Renato Roseno (PSOL), Odilon Aguiar (PMB), Ely Aguiar (PSDC), Sergio Aguiar (PDT), Roberto Mesquita (PSD), Carlos Matos (PSDB), Leonardo Araújo (PMDB).

Últimas Notícias