Patrícia Aguiar e Odorico expõem sistema de gestão em saúde a gestores

Patrícia Aguiar e Odorico expõem sistema de gestão em saúde a gestores municipais
A experiência exitosa do município de Tauá foi exposta pela prefeita Patrícia Aguiar (PMB) a gestores na quinta-feira (15). Ela apresentou a solução de governança nos sistemas de saúde (Gissa), que é uma plataforma computacional desenvolvida que auxilia a tomada de decisão dos gestores.

“A solução de tecnologia da informação e processos possibilita a visão sistêmica de indicadores, relatórios e alertas contextualizados na linha de cuidado em saúde em todas as suas etapas”, explica Patrícia. A exposição contou também com a participação do deputado federal Odorico Monteiro (PROS).

Em Tauá, os componentes do Gissa possibilitaram a geração de profundos impactos sociais, como a identificação da alta incidência de cirurgias cesarianas, a estratificação de riscos no pré-natal e puericultura, a tempo da intervenção estratégica do município junto às equipes de saúde. Estes resultados foram alcançados com a utilização dos módulos desenvolvidos para atendimento da Rede Cegonha de cuidado materno-infantil.

Últimas Notícias

Em visita à nova ala do Leonardo Da...

O governador do Ceará,...


ICÓ: Profissionais da Saúde vão...

O tomógrafo computadorizado...


Obras da Funasa levam abastecimento de...

O Governo Federal, por meio...


Governo do Ceará abrirá mais 1.119...

O Governo do Ceará, por...