Com atraso de 3 meses por parte do Governo do Estado, transporte escolar de alunos do ensino médio decreta greve em Tauá

Representantes da categoria afirmam que a ação deve continuar até surgir um posicionamento do governo. “Até agora, a única coisa que a CREDE 15 disse que vai pagar, só que está esperando um posicionamento da SEDUC. Só que isso vem só na promessa, e sendo assim, a categoria decretou a greve, iniciando no dia de hoje (7)”, informou um representante da categoria que não quis se identificar.

Ele ainda acrescentou que a medida não tem intenção de prejudicar os alunos, mas é necessária. “Os motoristas não têm como abastecer, isso é ruim para todos, mas dependemos do governo, que só diz que vai pagar, e já estamos com 3 meses em atraso, setembro, outubro e novembro, já entrando dezembro”, completou.

A CREDE 15 informou que o repasse para os motoristas do transporte escolar está sendo cobrado a SEDUC, e aguarda um posicionamento do governo do estado.

Os alunos que estão no fim do ano letivo e em período de provas, devem sair prejudicados, principalmente os que moram distantes da sede do município.

Secretário do município busca viabilizar acordo com SEDUC

O secretário de educação do município de Tauá, João Álcimo informou que encaminhou ofício à SEDUC reforçando a cobrança dos motoristas e da Crede 15. Ele acrescentou que fez a cobrança da 4ª parcela, que deveria ter sido paga dia 30 de novembro, e do aditivo que foi acordado com entre estado e município. Mesmo que os valores sejam pagos, não será suficiente para cobrir a folha de pagamento do transporte escolar do ensino médio, o município terá que fazer uma complementação de mais de R$ 200 mil com recursos da Prefeitura para pagar os motoristas, falou o secretário.

Últimas Notícias

10 cuidados primordiais para a saúde...

Independentemente da idade,...


TCE Ceará inicia mais uma etapa da...

Analistas de controle...


Caminhada e grande caravana Naumi...

O candidato à reeleição...


Nézio Noronha é o vereador mais bem...

Em Parambu, o candidato...