Polo UAB de Tauá ofertará 280 vagas de cursos gratuitos pela UECE, IFCE e UFC

As parcerias firmadas pela Prefeitura de Tauá com o Ministério da Educação e as instituições de ensino superior públicas cearenses, possibilitaram a oferta de 280 vagas de cursos de nível superior gratuitos, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Mediante os convênios celebrados, ainda, pela prefeita licenciada Patrícia Aguiar, com a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação e as instituições UFC, UECE e IFCE, os processos seletivos já estão sendo realizados.

O vestibular para os cursos de licenciatura em História e Geografia da Universidade Estadual do Ceará (UECE/UAB), foi realizado em 20 de novembro, a grade de respostas dos candidatos está disponível no site www.uece.br/cev , e o resultado final está previsto para 9 de dezembro de 2016.

O vestibular para os cursos de licenciatura em Matemática e Tecnologia em Hotelaria do Instituto Federal do Ceará (IFCE/UAB), encontra-se com inscrições abertas até o dia 5 de dezembro. Ressalte-se que a lista de isentos da taxa do vestibular foi divulgada e está disponível no site http://qselecao.ifce.edu.br , e o vestibular está agendado para o dia 8 de janeiro de 2017.

O coordenador do polo UAB, Prof. Alexciano de Sousa Martins informa que em breve será divulgado no site www.ccv.ufc.br o edital de seleção para três novos cursos: Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Letras-Português e Licenciatura em Letras-Inglês. Ele acrescenta estes serão ofertados pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e o ingresso se dará por meio da nota do Enem, valendo as edições de 2014, 2015 e 2016.

Últimas Notícias

Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...


MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...