Odilon Aguiar destaca papel da aquicultura na abertura da Feira Nacional do Camarão

O secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Odilon Aguiar, destacou a importância da aquicultura na geração de emprego e renda no Estado. Atualmente, o setor é responsável pela grande parte da produção de camarão no Ceará, que é o maior produtor nacional.

“Mesmo com a estiagem, o Estado tem tido posição de destaque e temos traçado um plano para a aquicultura e agricultura, que estimulará a produção e fortalecerá a cadeia produtiva”, destacou o Secretário.

A fala do Secretário aconteceu na noite de segunda-feira (21), durante a abertura da XIII Feira Nacional do Camarão (Fenacam), que acontece no Centro de Eventos do Ceará até quinta-feira (24).  A Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) está com um stand montado no evento, onde são apresentadas as ações que são desenvolvidas pelo órgão e que beneficiam o setor.

A Feira é considerada como o mais importante acontecimento técnico-científico e empresarial da Aquicultura Brasileira. A Fenacam 2016 envolverá ainda quatro distintos eventos: XIII Simpósio Internacional de Carcinicultura; X Simpósio Internacional de Aquicultura; XIII Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura e o XIII Festival Gastronômico de Frutos do Mar.

Últimas Notícias

10 cuidados primordiais para a saúde...

Independentemente da idade,...


TCE Ceará inicia mais uma etapa da...

Analistas de controle...


Caminhada e grande caravana Naumi...

O candidato à reeleição...


Nézio Noronha é o vereador mais bem...

Em Parambu, o candidato...