Enredo da Beija-Flor vai destacar a índia Iracema no Carnaval de 2017

A Beija-Flor Nilópolis apresentou em seu barracão, na Cidade do Samba, a sinopse do seu enredo para o Carnaval 2017 para sua comunidade e compositores.

Estavam presentes toda a comissão de carnaval e diretoria da escola. Cerca de 150 pessoas ansiosas aguardando a leitura, dentre elas, compositores e membros ativos nilopolitanos. O enredo da azul e branca, intitulado de “A Virgem dos Lábios de Mel – Iracema”, será uma história poética, carregada de amor. Laíla, diretor geral da escola, contou ao CARNAVALESCO como começou a ideia de levar o tema para Sapucaí.

“Eu já tinha conhecimento do romance, mas nunca tinha me aprofundado. Até que fui procurado pelo Ilclemar Nunes, que já foi jurado por anos e anos no quesito mestre-sala e porta-bandeira, me fazendo uma proposta do musical, que ele mesmo escreveu e é sucesso no Ceará há vários anos. Quando ele me narrou a história, fiquei emocionado com a ótima impressão que ele conseguiu me passar. Depois de outras reuniões eu comecei a encontrar o caminho do enredo, que seria bom contar história para depois chegarmos no musical, assim chegamos a conclusão do fio condutor do desfile. A responsabilidade desse tema é a mesma de sempre, nossa comunidade abraçou desde o início, mas poderia ter sido diferente. Apesar de apoiar sempre nossos enredos, às vezes eles esperam pegar na veia”, falou o diretor geral da escola de samba.

A Beija-Flor homenageou o Marquês de Sapucaí em 2016, terminando apenas na quinta colocação. Para o próximo ano, o enredo da escola será A Virgem dos Lábios de Mel – Iracema”, inspirado no romance de José de Alencar.

beijaflor_iracema_carnaval2017

Últimas Notícias

Deputado Oriel Nunes Filho viabiliza...

Na tarde desta terça-feira...


MP repudia declarações de vereador...

Em nota através do portal...


Prefeitura de Camocim realiza governo...

A Prefeitura de Camocim no...


Iniciada a votação popular e por...

Foi iniciado no último dia...