Deputado é contra doação de verba pública para clubes de futebol

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) criticou na Assembleia Legislativa, a mensagem do Governo do Estado que autoriza a doação de recursos públicos, na ordem de R$ 1.7 milhões, para os clubes de futebol do estado. O projeto de lei nº 108/16, de autoria do Executivo, que trata da transferência de recursos financeiros do Ceará para clubes de futebol profissional, começou a tramitar na última terça-feira (01) na Assembleia Legislativa.

Para o deputado Heitor, diante da crise financeira e do grave cenário de seca, o momento não é apropriado para a medida. “Eu acho que não é o momento apropriado, em época de vacas magras o governo do Ceará, que tem outras prioridades, estar transferindo dinheiro público para clube de futebol. É correto que quem não tem nenhum vínculo com futebol pague imposto e o Estado do Ceará transfira o dinheiro para os times de futebol? Eu não acho uma boa política”, avaliou.

Heitor informou ainda que, de acordo com dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade arrecadou somente em 2014 R$ 520 milhões e defendeu que os times de futebol sejam ajudados por ela e seus torcedores e patrocinadores.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...