Escola que leva o nome da professora Maria Salveni é inaugurada em Quiterianópolis

Iniciando o mês de novembro, o prefeito de Quiterianópolis Dr. Barreto entregou mais uma escola de educação infantil e fundamental na sede do município.

O prefeito acompanhado da equipe da secretaria de Educação, família da homenageada, vereadores e demais autoridades, inaugurou na terça-feira, 01/11, a Escola de Educação Infantil e Fundamental (EEIF) Maria Salveni de Souza Moreno.

Dr. Barreto ressaltou a importância das parcerias que ajudam a construir a cidade, destacando o apoio que tem recebido do Deputado Federal Genecias Noronha e da Deputada Estadual Aderlânia Noronha, que são grandes parceiros no desenvolvimento de Quiterianópolis.

escola-que-leva-o-nome-da-professora-maria-salveni-e-inaugurada-imagem-3

“Mesmo no momento de crise não vamos nos queixar, vamos agradecer as parcerias. Temos que olhar as coisas positivas que estão acontecendo e não aparecem para que a gente tenha vontade e ânimo de continuar trabalhando pelas crianças e pela nossa cidade. E isso se faz com a participação de nossos representantes e da população”, disse o prefeito Dr. Barreto.

Emocionada, a diretora e irmã da homenageada, Marta Aurora de Souza Moreno, também falou de como sua irmã era cativante e se orgulhava de ser professora. “Esta escola foi criada graças à mobilização de nosso gestor e com a indicação dos vereadores, leva o nome de minha irmã, que sempre foi ativa em sua profissão como professora”, afirmou. Marta ainda destacou o esforço municipal para atender uma demanda antes reprimida na região.

escola-que-leva-o-nome-da-professora-maria-salveni-e-inaugurada-imagem-2

Segundo o prefeito Dr. Barreto, até o final do ano mais duas escolas serão entregues no município. “Agora mais crianças de Quiterianópolis receberão atenção, carinho e educação. Destacando que a permanência dos alunos é de fundamental importância, com isso contamos com o apoio dos pais que incentivem seus filhos a estudarem, que nossa parte estamos sempre viabilizando perante a educação de nosso município”, observou. 

Fez uso da palavra o presidente do legislativo, vereador Antonio Neto (autor do projeto que homenageou a professora Maria Salveni com o nome da escola) e do ex-prefeito Pedrosinha.

DCIM100MEDIADJI_0392.JPG

DCIM100MEDIADJI_0392.JPG

DCIM100MEDIADJI_0388.JPG

DCIM100MEDIADJI_0388.JPG

Últimas Notícias

Prefeitura de Tauá deve retomar obras...

A Prefeitura Municipal de...


Simão Pedro vai a Brasília em busca...

O ex-prefeito, Simão Pedro,...


Prefeita de Icó Laís Nunes e equipe...

A prefeita Laís Nunes,...