Após articulação de Genecias, presidente Rodrigo Maia promete instalar comissão para analisar PEC sobre Vaquejada

O presidente da Câmara Rodrigo Maia garantiu ao deputado federal Genecias Noronha que irá instalar a comissão especial da Proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 270/2016, apresentada hoje, que define a prática de rodeios e vaquejadas como expressão artística e cultural e como patrimônio imaterial brasileiro e transforma a atividade em modalidade esportiva.

Maia participou de evento nesta terça-feira (25/10) no salão nobre da Câmara com representantes da atividade e parlamentares que defendem a vaquejada.

No início do mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou a vaquejada ilegal por entender que a prática seria crime ambiental devido aos maus tratos com os animais. Rodrigo Maia afirmou que vai buscar diálogo com os ministros do STF para que embargos que contestem o parecer da Corte possam reverter a decisão que tornou ilegal a atividade.

“Vamos construir um acordo, um marco legal para resolver o problema e dar clareza para sociedade e explicar que não há maus tratos aos animais”, afirmou o presidente.

Últimas Notícias

Autor do gol da vitória, Wesley...

Atacante balançou as redes...


Regis com 56,5% lidera a disputa em Boa...

O candidato a prefeito em...


Justiça proíbe carreata e...

A justiça de Boa Viagem,...