Vaqueiros dos Inhamuns protestam em defesa da vaquejada

Vaqueiros, criadores e empresários do segmento realizaram uma cavalgada pela BR-020 e avenidas de Tauá até a igreja nossa senhora do Rosário, onde receberam as bênçãos do padre Sebastião Cesár

Ver pessoas andando a cavalo não é uma cena fora do comum no município de Tauá. No entanto, na manhã deste sábado (22), vários vaqueiros de Tauá, Parambu, Quiterianópolis e Arneiroz embelezaram as ruas com seus belos cavalos e fizeram uma cavalgada em apoio à tradição nordestina, que enfrenta batalhas na Justiça.

A saída ocorreu na Fazenda Veneza, onde centenas de vaqueiros e seus cavalos cavalgaram pela BR-020, entrando pela avenida Chermont Alves e descendo pelo parque da Cidade até chegar ao centro da cidade, onde o padre Sebastião Cesár realizou uma missa em ação de graças abençoando a todos os vaqueiros na igreja de nossa Senhora do Rosário. De lá, o grupo foi em direção ao Parque de Exposições da cidade de Tauá, encerrando o encontro.

vaquejada-2

Brasília

Vaqueiros e criadores de cavalos de várias cidades estão indo a Brasília para uma manifestação, na Esplanada dos Ministérios, na terça-feira (25). O protesto será contra a decisão do Supremo Tribunal Federal, que proibiu a regulamentação da vaquejada como esporte no Ceará.

vaquejada-3

Últimas Notícias

Em represália à ENEL, prefeita Aline...

Após a ENEL, empresa de...


CAUCAIA/ELEIÇÕES 2020: Naumi leva...

À frente da coligação...


Pesquisa aponta que 61,4% da...

Com quase um mês que se...


Novo decreto proíbe eventos em locais...

O Decreto Estadual que entra...