Prefeito de Acopiara derrotado nas urnas apela para que servidores pressionem o TRE

O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar (PDT), não conseguiu sua reeleição no último domingo, perdendo por 229 votos para o ex-prefeito Antônio Almeida (PMDB), que teve seu pedido de registro indeferido em 1ª instância e recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o processo ao qual já conta com parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, opinando pelo provimento e deferimento de seu registro, aguardando, apenas, pauta para votação.

No entanto, servidores comissionados e prestadores de serviço contratados percorrem a cidade em busca de assinaturas sob a orientação do atual prefeito para formularem pedidos aos Membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no sentido de garantir que ele continue na prefeitura.

O caso é confirmado, através de um áudio vazado do aplicativo WhatsApp, uma servidora comissionada da Secretaria de Finanças de Acopaiara, esposa do Secretário de Meio Ambiente, Sr. Alex Feitosa Pinho, faz o apelo para que os demais servidores enviem e-mail para o Relator do processo, Juiz Federal Ricardo Cunha Porto, bem como para a Associação Cearense do Magistrados. A servidora pede pressa na empreitada e pede que não citem o nome do Prefeito Vilmar.

A denúncia já foi enviada para a Ouvidoria do TRE que encaminhou o feito à Promotoria Eleitoral.

Ouça o áudio vazado:

 

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...