Família Vaulino lança chapa ficha suja em Camocim

A ex-primeira dama de Camocim e esposa de Chico Vaulino, um dos políticos com extensa ficha suja no Ceará, Euvaldete Ferro (PMDB), homologou sua candidatura no dia 31 de julho, tendo como vice Régis da Ipu (PMDB) que também é cunhado da candidata. Enquanto Euvaldete responde por processos junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Régis já teve seu mandato de vereador cassado.

Esposa do ex-prefeito Chico Vaulino, Euvaldete tem ficha suja junto ao TRE por irregularidades no procedimento de uma desapropriação feita em Camocim, ausência de extratos bancários e ainda ausência de licitação que resultou na contratação de uma empresa local.

Além disso, em 2014, Euvaldete teve 3 contas de gestão desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), uma delas quando estava no comando do Fundo de Assistência Social, tornando-se inelegível até 2022.

O candidato à vice da chapa de Euvaldete, Régis da Ipu, também conta com um vasto currículo de irregularidades cometidas durante seu mandato de vereador, o que acabou resultando na sua cassação, em 2014, por decisão dos vereadores da Câmara Municipal de Camocim. Ele foi considerado culpado de ter praticado atos de improbidade, além de irregularidades como apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição.

 

Últimas Notícias