Mombaça contemplada mais uma vez com Prêmio de Melhores Programas de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de Mombaça recebeu pela oitava vez, a premiação de “Melhores Programas de Assistência Social do Ceará”, promovida pela Revista “Ceará e Municípios”, da jornalista Silvana Frota. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu, dia 30 de maio, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas em Fortaleza. Além dos agraciados o evento contou com a presença do Prefeito Ecildo Filho, acompanhado da esposa 1ª dama Jakelini Braga; Claudio Gomes, Secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome; prefeito Expedido José, Presidente da Aprece;  Maria do Carmo Evangelista, Amiga do Município entre outras autoridades.

A premiação é referente à atuação da Secretaria nos inúmeros projetos e programas desenvolvidos pela pasta que visam fortalecer os vínculos de convivência na população de maior vulnerabilidade. Nesta edição mereceu destaque o Projeto de Atenção a Mulher que dará apoio as vítimas de violência domestica (Lei Maria da Penha) ou que tenham seus direitos violados. O Projeto prever a instalação da “Casa Rosa” que tem a frente à coordenadora Elisa Cristina Braga, em parceria com Estado, onde irá funcionar o Centro de Referência à Mulher (Ceram), em que servirá de apoio ao Judiciário em casos de mulheres vítimas de violência doméstica, física e emocional.

Em Mombaça a Secretaria Municipal de Assistência Social através dos seus equipamentos, desenvolve ações voltadas para a população carente. Em sua estrutura a Secretaria conta com Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS; os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS nos Bairros São Jose e Iracema e Bolsa Família com mais 8.000 beneficiários.

No longo do ano são desenvolvidos importantes projetos e ações de acompanhamento sistemático em famílias em situação de risco; fortalecimento de vínculos, onde são realizados trabalhos diários com crianças, adolescentes e idosos.

Além de uma equipe formada por profissionais e servidores competentes e comprometidos, as parcerias são de fundamental importância para êxito das ações beneficentes: Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) em parceria com o Conselho Tutelar; AABB Comunidade com 170 crianças e adolescentes em parceira com a Fundação Banco do Brasil; Proares que mantém 150 crianças e adolescentes com atividades esportivas, reforço escolar, cursos de músicas, artesanato e dança.

A Secretária Antônia Marques Gonçalves e Silva, fez agradecimentos pela conquista atribuindo o mérito a sua  equipe que tão bem empenha no seu trabalho e em especial ao Prefeito Ecildo Filho que não mede esforços no incentivo às políticas sociais voltadas para a melhoria e qualidade de vida dos Mombacenses.

Últimas Notícias

Prefeito Ecildo Filho e Reitor...

No dia em que o município...


SJ inaugura seu primeiro posto de...

Localizado no bairro José...


Governo do Ceará envia à Assembleia...

Uma das ações de grande...


Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...