Deputado Domingos Neto participa de reunião com prefeitos do Ceará

O deputado Domingos Neto, líder do PMB na Câmara Federal, participou de reunião com prefeitos do Ceará, promovida pela Aprece, que contou também com a presença do Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkoski.

Domingos Neto alertou para a grande luta que será a apreciação da criação da CPMF que tramita na Câmara Federal. O parlamentar informou aos prefeitos que, em caso de aprovação da matéria, defende a destinação dos recursos integralmente para a saúde, contrariando o desejo do Governo de repartir o imposto com a previdência. Para Domingos Neto, esta partilha atrapalhará a tramitação que não se vislumbra fácil, lembrando que sequer a admissibilidade da Media Provisória foi apreciada na Comissão de Constituição e Justiça.

Domingos Neto acha que a matéria só irá em plenário lá pelo mês de maio ou junho, neste cenário, mesmo que a CPMF seja aprovada, não serão recursos que virão de imediato. Na opinião do parlamentar, a exclusividade da contribuição para a saúde significa dobrar o investimento na área que a parte da União será também destinada aos entes federados Estados e Municípios.

A reunião na Aprece tratou ainda do impacto do veto presidencial nas receitas municipais previstas em face da Lei da Repatriação; da Regularização da Situação dos Precatórios junto ao TJ/CE, referente ao Regime Especial de Pagamento de Precatórios, Iluminação Pública e Piso Nacional do Magistério. Domingos Neto reforço a necessidade de mobilização para recomposição das receitas do FPM, reduzidas pela política do Governo Federal de isenção para diversos setores.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...