Prefeitura de Granja instala dessalinizador na Vila Privat

Nesta terça-feira (08), a Prefeitura de Granja, através da Defesa Civil Municipal em parceria com o Ministério da Integração Nacional iniciou a instalação de um dessalinizador na comunidade da Vila Privat. O objetivo é melhorar a distribuição de água na localidade, diminuindo a quantidade de sais e torná-la própria para o consumo.

 

Estiveram presente na ocasião, o Coordenador da Defesa civil de Granja, Francisco Aquino, o Vice-prefeito Guilherme Gouveia e o Presidente da Câmara Municipal, Nicanor Frota.

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, o sistema de dessalinização permitirá a produção de água potável tornando própria para o consumo humano. “Os dessalinizadores são equipamentos que retiram o sal da água de poços salobros e ajudam a amenizar os impactos causados pela seca. A água é retirada do subsolo e se transforma em água potável”, explicou Francisco Aquino.

 

SAIBA MAIS:

O que é a dessalinização?

 

Dessalinização é um processo físico-químico de retirada de sais ou outros minerais da água, tornando-a doce, ou potável. Em alguns locais são adotados tecnologias diferentes para promover a conversão da água salgada em doce.

 

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...