Barreto inaugura UBS na Sede e anuncia inauguração de mais um Posto de Saúde do Monteiro

A solenidade contou com a presença do secretário de Saúde Costa Júnior, vice-prefeita e secretária de Educação Genilde Soares e do presidente da Câmara Municipal Antônio Neto Lacerda

O prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, através das secretarias de Saúde e Obras, inaugurou dia 28/11 o Posto de Saúde Sede III, no Bairro Cidade Nova.  A solenidade contou com a presença da primeira dama, Juliana Abreu, vice-prefeita e secretária de Educação, Genilde Soares, do secretário de Saúde, Costa Júnior, e do presidente da Câmara Municipal, Antônio Neto Lacerda. Na ocasião, o prefeito anunciou a inauguração do Posto de Saúde da comunidade Monteiro para o dia 20 de dezembro.

Com investimento superior a R$ 428 mil, a obra foi construída em parceria com o Governo Federal e vai beneficiar 2.456 famílias com consultas médicas, planejamento familiar, prevenção ginecológica, pré-natal, vacinação, visitas domiciliares e educação em saúde. Além disso, também terá atendimento para hipertensos, diabéticos e visitas domiciliares.

Dr. Barreto destacou que o Posto de Saúde Sede III será uma ponte entre a saúde e a população dos bairros Cidade Nova e Conjunto Habitacional. “Meu sentimento é de estar no dia e lugar certos: inaugurando esse posto de saúde que, com certeza, irei atender como médico”, frisou. O prefeito destacou os esforços de toda a gestão “Cuidando bem do Povo” para que o Município continue investindo em Saúde e noutras áreas. “Enquanto outras cidades estão fechando hospitais e cancelando cirurgias, estamos abrindo novos postos de saúde e com equipe completa de profissionais”.

Já o secretário de Saúde Costa Júnior destacou a forma responsável com que Dr. Barreto vem aplicando os recursos. Inclusive, Costa lembrou como era a estrutura de Saúde de Quiterianópolis quando Barreto recebeu as chaves da Prefeitura. “Dr. Barreto assumiu a gestão com apenas um único Posto de Saúde na Sede, que era o Imaculada Conceição. Ele reformou e ampliou essa unidade e já inaugurou o Posto de Saúde do Alto Brilhante e hoje estamos inaugurando esse posto aqui”, comemorou.

Lideranças políticas e de comunidades do interior prestigiaram a solenidade e conheceram as dependências da obra. Também marcaram presença os secretários Alisson Pedrosa (Cultura), Toínho do PT (Governo), Epaminondas Bezerra (Gabinete), Lúcia Sousa (Finanças) e Ramilson Padre (Agricultura).

Últimas Notícias

CAUCAIA/ELEIÇÕES 2020: Naumi leva...

À frente da coligação...


Pesquisa aponta que 61,4% da...

Com quase um mês que se...


Novo decreto proíbe eventos em locais...

O Decreto Estadual que entra...


MP Eleitoral requer regulação de...

Nesta sexta-feira (23), o...