AL aprova projeto que cria programa de desenvolvimento e o Fundo de Desenvolvimento Sustentável

A Assembleia Legislativa aprovou quinta-feira (03) o projeto de lei do deputado Odilon Aguiar que cria o Programa Cearense do Desenvolvimento Sustentável (Procedes) e prevê um fundo gerido por diversos setores envolvidos com o desenvolvimento econômico, o Fundo de Desenvolvimento Sustentável.

De acordo a proposta, o objetivo é incentivar o desenvolvimento da cadeia produtiva de energia sustentável e a auto suficiência de pessoas físicas e jurídicas no seu consumo; o desenvolvimento da cadeia produtiva da eficiência energética;  e o desenvolvimento da cadeia produtiva relacionada ao tratamento de  resíduos sólidos e líquidos urbanos, rurais e industriais.

O parlamentar ressalta que o Ceará foi pioneiro na produção de energia eólica, em 2001, e de energia solar, em 2010, no entanto, tem perdido espaço para outros estados da Federação, por falta de uma política específica para o setor. “Hoje, o Piauí, que há bem pouco tempo não produzia nada de energia eólica, está recebendo altos investimentos. Precisamos dar um incremento na geração de energia”, frisou.

Últimas Notícias

Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...


MPCE inspeciona Conselho Tutelar de...

Com o intuito de averiguar...


IGUATU/ELEIÇÕES 2020: Pesquisa aponta...

O candidato a prefeito de...