AL aprova projeto que cria programa de desenvolvimento e o Fundo de Desenvolvimento Sustentável

A Assembleia Legislativa aprovou quinta-feira (03) o projeto de lei do deputado Odilon Aguiar que cria o Programa Cearense do Desenvolvimento Sustentável (Procedes) e prevê um fundo gerido por diversos setores envolvidos com o desenvolvimento econômico, o Fundo de Desenvolvimento Sustentável.

De acordo a proposta, o objetivo é incentivar o desenvolvimento da cadeia produtiva de energia sustentável e a auto suficiência de pessoas físicas e jurídicas no seu consumo; o desenvolvimento da cadeia produtiva da eficiência energética;  e o desenvolvimento da cadeia produtiva relacionada ao tratamento de  resíduos sólidos e líquidos urbanos, rurais e industriais.

O parlamentar ressalta que o Ceará foi pioneiro na produção de energia eólica, em 2001, e de energia solar, em 2010, no entanto, tem perdido espaço para outros estados da Federação, por falta de uma política específica para o setor. “Hoje, o Piauí, que há bem pouco tempo não produzia nada de energia eólica, está recebendo altos investimentos. Precisamos dar um incremento na geração de energia”, frisou.

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...