Zé Ailton Brasil participa de debate sobre unidades socioeducativas

O deputado Zé Ailton Brasil (PP) participou na manhã desta  terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, de uma reunião a fim de discutir juntamente com o Governo do Estado assuntos relacionados as unidades socioeducativas. Segundo o deputado, ainda hoje será assinado Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público, Defensoria Pública e o Poder Judiciário em busca de solução para o sistema.

Conforme o parlamentar, o investimento será de cerca de R$ 4,2 milhões em reformas de unidades, como Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal) e Dom Bosco (CEDB) e Centro Educacional São Miguel, todas em Fortaleza, nos próximos 60 dias. Segundo Zé Ailton, até março de 2016, também deverão estar prontos os centros da região do Cariri, em Juazeiro do Norte, e da Região Norte, em Sobral.

O Governo do Estado lançou, há 15 dias, o Plano de Estabilização do Sistema Socioeducativo, dividido em quatro ações, entre as quais, a Central de Vagas evitando a superlotação. O deputado ressaltou também o compromisso do Estado com o preparo dos socioeducadores, principalmente em relação aos direitos da criança e do adolescente e aos direitos humanos, princípios socioeducativos básicos. Também estabelecer metas que, ao serem cumpridas, possibilitem um adicional financeiro aos profissionais.

 

Últimas Notícias

MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...


Prefeito eleito Régis Carneiro vai à...

Na noite desta terça-feira...