Câmara Municipal de Tauá realiza o projeto “Câmara na Escola”

A câmara municipal de Tauá realizou no início de novembro o projeto “Cãmara na Escola”, que teve como palestrante o renomado professor Casemiro Campos.

Nessa primeira fase do projeto, a escola Joaquim Pimenta, Escola profissionalizante Monsenhor Odorico de Andrade e escola Dondon Feitosa receberam o projeto ministrado pelo professor Casemiro que explanou sobre temas ligados ao poder legislativo e executivo, dúvidas sobre eleições e obrigações do cidadão.

O projeto Câmara na Escola tem por finalidade possibilitar aos estudantes das escolas públicas municipais, estaduais e conveniadas de Tauá, compreenderem o papel do Legislativo municipal dentro do contexto social em que vivemos, contribuindo para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

O objetivo do projeto é de promover a formação para a cidadania, dando conhecimento aos estudantes da rede pública de ensino da importância e do papel do poder Legislativo, dando ciência as funções exercidas no âmbito do Legislativo municipal, difundir a noção de que a representatividade política fundamenta o sistema democrático e discutir a importância do voto nas sociedades democráticas.

O projeto é de iniciativa do presidente Marcos Caracas, tendo apoio de seus pares e da mesa diretora da Câmara Municipal de Tauá. Estiveram presentes acompanhando a palestra nas escolas os vereadores Felipe Viana, Fátima Guedes, Alaor Mota e o presidente Marcos Caracas.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...