Médico que tem resultados positivos na cura do câncer participa de debate na Câmara Municipal de Tauá

O médico e pesquisador Dr. Renato Meneguelo, que atualmente trabalha na UPA 24h de Tauá, debateu dia 09 de novembro, no plenário da Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 09, sobre o uso do composto fosfoetanolamina no combate ao câncer.

No final de outubro passado, Dr. Renato participou de uma audiência pública no Senado quando mostrou a eficácia da substância desenvolvida na USP de São Carlos, no interior de São Paulo.
Durante a sessão da Câmara de Tauá, ele apresentou um slide com várias experiências atestando a melhora de pacientes que usaram a fosfoetanolamina. Ele disse que o existe há 14 anos mais ninguém demonstrou interesse em fazer os testes para produção em escala industrial.

Indagado sobre onde as pessoas poderiam conseguir a fosfoetanolamina para combater o câncer, Dr. Renato disse que “somente através de ordem judicial. O interessado precisa entrar na Justiça contra a USP (Universidade de São Paulo) que tem obrigação de fornecer o composto gratuitamente”.

O médico acrescentou ainda que o composto vem sendo utilizado somente em pacientes que estão em fase terminal, quando os medicamentos, drogas ou quimioterapia já não surtem mais efeitos e os médicos não dão mais esperança de vida. A fosfoetanolamina consegue prolongar a existência desses pacientes, segundo ele.

Dr. Renato voltou a defender a realização de pesquisas para comprovar ou não a eficácia do composto no combate ao câncer e disse que está praticamente sozinho nessa luta.
Ao final, ele respondeu a vários questionamentos dos vereadores e populares, recebeu apoio do Poder Legislativo e teve um Título de Cidadania Tauaense aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

Por Wilrismar Holanda

Últimas Notícias

FUNASA implanta projeto piloto de...

O Governo Federal, por meio...


O papel transformador da Educação...

“Como a educação fiscal...


Programa Agente de Controle abre...

A Escola de Contas do TCE...