Médico que tem resultados positivos na cura do câncer participa de debate na Câmara Municipal de Tauá

O médico e pesquisador Dr. Renato Meneguelo, que atualmente trabalha na UPA 24h de Tauá, debateu dia 09 de novembro, no plenário da Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 09, sobre o uso do composto fosfoetanolamina no combate ao câncer.

No final de outubro passado, Dr. Renato participou de uma audiência pública no Senado quando mostrou a eficácia da substância desenvolvida na USP de São Carlos, no interior de São Paulo.
Durante a sessão da Câmara de Tauá, ele apresentou um slide com várias experiências atestando a melhora de pacientes que usaram a fosfoetanolamina. Ele disse que o existe há 14 anos mais ninguém demonstrou interesse em fazer os testes para produção em escala industrial.

Indagado sobre onde as pessoas poderiam conseguir a fosfoetanolamina para combater o câncer, Dr. Renato disse que “somente através de ordem judicial. O interessado precisa entrar na Justiça contra a USP (Universidade de São Paulo) que tem obrigação de fornecer o composto gratuitamente”.

O médico acrescentou ainda que o composto vem sendo utilizado somente em pacientes que estão em fase terminal, quando os medicamentos, drogas ou quimioterapia já não surtem mais efeitos e os médicos não dão mais esperança de vida. A fosfoetanolamina consegue prolongar a existência desses pacientes, segundo ele.

Dr. Renato voltou a defender a realização de pesquisas para comprovar ou não a eficácia do composto no combate ao câncer e disse que está praticamente sozinho nessa luta.
Ao final, ele respondeu a vários questionamentos dos vereadores e populares, recebeu apoio do Poder Legislativo e teve um Título de Cidadania Tauaense aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.

Por Wilrismar Holanda

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...