Hemoce e Secretaria de Saúde realizam com sucesso campanha de doação de sangue em Caririaçu

O Hemoce realizou no ultimo sábado (07) em parceria com a secretaria de saúde de Caririaçu, campanha de doação de sangue. A ação visa aumentar o estoque de sangue do hemoce e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.

Segundo a enfermeira do Hemoce Paula Regia os doadores voluntários de sangue deram resposta positiva à convocação e o Hemoce conseguiu realizar 57 atendimentos com apenas 9 inaptos a doar.

O Hemoce, constantemente, firma parcerias e recebe grupos disseminadores da doação de sangue. Por causa de ações como essas e de pessoas que dedicam um pouco do seu tempo para doar sangue, é possível diariamente atender a demanda de todo o estado e salvar muitas vidas. Vocês, doadores, são responsáveis por isso.

Doar sangue é simples. Quem tem entre 16 a 67 anos, pesa mais de 50 quilos pode fazer a doação. É necessário estar saudável e na hora da doação estar bem alimentado.  Os doadores com menos de 18 anos devem apresentar o Termo de Consentimento à Doação, assinado pelo responsável legal, disponível no site do Hemoce.

 

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...