Cariri sedia Conferência Regional de Direitos Humanos

A Universidade Regional do Cariri (URCA) sediou no último sábado, a Conferência Regional Unificada dos Direitos Humanos, Mulheres e LGBT. O objetivo dos encontros é reafirmar o compromisso de municípios, Governo do Estado e sociedade com as políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de promoção da igualdade.

O coordenador Especial dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, Demitri Cruz, deu destaque a heterogeneidade do público e a riqueza dos debates.

A coordenadora Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado do Ceará, Camila Silveira, acredita que a terceira conferência regional foi um desafio por diversas questões na construção das políticas publicas em relação às denuncias pelas violações de direitos.

O coordenador estadual de Políticas Públicas para LGBT, Narcísio Júnior, destacou a importância das conferências como processo de interiorização das políticas públicas no estado e como oportunidade de mapear os movimentos LGBT existentes.

As próximas conferências acontecerão em Redenção (07/11), Aracati (13/11) e Fortaleza (21/11). Os encontros já passaram por Sobral e Itapipoca

 

Últimas Notícias

Projetos de Érika Amorim sobre...

Começaram a tramitar, nesta...


Relacionado pela primeira vez, Wesley...

Atacante é novidade no...


Em visita à nova ala do Leonardo Da...

O governador do Ceará,...