Granja tem o maior número de Escolas Nota Dez da Região

O município de Granja obteve o melhor desempenho da 4ª CREDE – Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, inserindo 8 Escolas entre as 150 melhores do Estado e classificadas como nota dez, entre elas: Escola Deputado Delmiro de Oliveira (2º ano e 5º ano); E.E.F. Dona Arzília Mota (2º ano); E.E.F. Esmerino Arruda Filho (5º ano), E.E.F Lívio Barreto (5º ano), E.E.F Maria Toinho (5º ano), E.E.F. Quincas de Oliveira (5º ano) e E.E.F Raimundo Augusto Passos (5º ano).

 

A entrega da premiação foi realizada nesta quarta-feira (28), no Centro de Eventos, com a participação do Ministro da Educação Aloísio Mercadante, do Governador Camilo Santana, do Secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda, do Prefeito Romeu Aldigueri e da Secretária Municipal de Educação, Tatiana Dias.

 

O prêmio tem como finalidade reconhecer o esforço das escolas públicas para elevar a aprendizagem das crianças. Os dados do Spaece são utilizados no trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino.

 

Granja teve um dos maiores crescimentos percentual no índice de educação do estado, além do maior crescimento na Crede da região. Parte deste avanço se deve aos investimentos que vem sendo realizados na área da Educação, como a valorização do professor; as reformas de todas as escolas; os centros de educação infantis climatizados; novos fardamentos e carteiras entregues; além de projetos que estão por vir, com a construção de mais cinco novas creches e duas escolas com seis salas de aula.

 

“Essas premiações demonstram o nosso comprometimento em investir na Educação de nosso município e que estamos realmente trabalhando o presente para construir o futuro. Muitas realizações têm sito feitas nesta gestão, muito mais tem para serem executados e não mediremos esforços para que estas aconteçam. Iremos continuar construindo políticas públicas educacionais que elevem a qualidade em Educação”, ressaltou o Prefeito Romeu Aldigueri (PDT).

 

Últimas Notícias