Pela primeira vez, Camocim tem 3 escolas entre as melhores do Ceará

Nesta quarta-feira, dia 28, três escolas de Camocim: a E.E.F. Manoel Crispim de Brito, E.E.F. Deputado Murilo Aguiar, ambas referente às turmas do 2º ano, e a E.E.F. Antônio Alvares Filho do 5º ano, receberam o “Prêmio Escola Nota Dez”, durante uma solenidade realizada no Centro de Eventos em Fortaleza.

 

O evento contou com a participação do Ministro da Educação Aloísio Mercadante, do Governador Camilo Santana, do Secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda, da Prefeita Monica Aguiar, do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, do Vice José Olavo e da Secretária Municipal de Educação Elisabete Magalhães.

 

A iniciativa tem como base as informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2014. E tem por objetivo reconhecer o esforço das escolas públicas para elevar a aprendizagem das crianças. A escala de proficiência vai de 0 a 250 pontos.

 

Com esse resultado, Camocim apresentou uma marca histórica em sua Educação durante os últimos três anos, saindo de um patamar indesejável com uma média de 138,21 em 2012, até chegar aos atuais 193,12, o que representa um crescimento de 40%. Além disso, pela primeira vez, a Educação do município conseguiu inserir 3 escolas entre as 150 melhores do Estado, bem diferente de anos anteriores, quando o município amargava um índice negativo no setor.

 

Todas essas conquistas são consequências do comprometimento por parte da prefeitura com a educação do município.  Segundo a Prefeita Monica Aguiar o resultado é gratificante e tem que ser comemorado, principalmente quando essa conquista é fruto do crescimento da educação no município.

 

“É um orgulho para nós que fazemos parte da gestão de Camocim, recebermos notícias positivas em relação à educação do nosso município. Vamos continuar trabalhando cada vez mais, para oferecer uma melhor educação a nossas crianças e jovens” ressaltou Monica Aguiar.

 

Últimas Notícias

ICÓ: Reunião de planejamento define...

Frei Cassiano e sua equipe...


TAUÁ: Patrícia Aguiar se reúne com...

A prefeita eleita de Tauá,...


Governo do Ceará vai distribuir...

Os alunos do ensino público...


Deputado defende proibição de...

Em live em suas redes...