Escola Nota 10: Mais uma vez Tauá entre os premiados

A Prefeita de Tauá e o Secretário de Educação do município, João Álcimo, encaminharam Nota à Imprensa nesta segunda-feira, 26, para destacar e agradecer ao trabalho desenvolvido por toda a equipe educacional que colocou o município mais uma vez em posição de destaque no Programa Escola Nota 10, cujos resultados foram divulgados na última sexta-feira, 23, com 7 premiações entre aos 150 melhores escolas do Estado do Ceará..

Veja o que diz a Nota

“A Prefeitura Municipal de Tauá, por meio da Secretaria Municipal da Educação, vem a público agradecer e parabenizar a todos os profissionais da educação municipal pelo resultado obtido por este Município de Tauá no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). Referido Índice é de responsabilidade do Centro de Liderança Pública (CLP), com o apoio do Instituto Península, da Fundação Lehmann e da Fundação Roberto Marinho. A nota 5,0, obtida por Tauá, está acima da média do Estado do Ceará (4,6) e da média nacional (4,5). A nível estadual, Tauá ficou entre os trinta melhores índices e na CREDE 15, esse resultado deu Tauá o 1º lugar na região.

Nesta oportunidade, agradecemos e parabenizamos a todos os profissionais envolvidos com a conquista do Prêmio Escola Nota 10, incluindo professores, diretores, coordenadores, técnicos da SME e demais profissionais das unidades escolares. O Prêmio é de iniciativa da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, no contexto do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), que realiza a avaliação, no final de cada ano, com base em uma matriz de referência de habilidades e competências. As escolas premiadas estão entre as 150 melhores escolas de 2014, com relação aos resultados de aprendizagem no 2º e/ou 5º ano do Ensino Fundamental. Em Tauá, são as seguintes escolas que receberão a referida premiação:

MELHORES ESCOLAS EM 2014

EEIF Cantinho do Saber (Sede)
2º ano
256 pontos

EEIF Domingas Gomes de Aguiar (Junco) / EEIF Dr. Alberto Feitosa Lima (Colonos)
2º ano
255,8 pontos

EEIF José Caçula Pedrosa (Vera Cruz) e EEIF Francisco Julião de Sousa (Lagoa do Eufrasino)
2º ano
254,4 pontos

EEF Josué Honório de Almeida (Santa Tereza)
2º ano
233,9 pontos

EEIF Francisco Miguel dos Santos (Joaquim Moreira) / EEIF Francisco Bernardo de Oliveira (Missão)
2º ano
232,1 pontos

EEIF Cantinho do Saber (Sede)
5º ano
248,9 (em Língua Port.) e 292,3 (em Matemática)

EEIF Enéas Alves Mota (Marruás)
5º ano
240,6 (em Língua Port.) e 254,4 (em Matemática)

Ressalte-se que mais uma vez Tauá é o município com o maior número de premiações na jurisdição da CREDE 15. Portanto, ao todo, são seis escolas premiadas e sete premiações.

A solenidade de premiação acontecerá no próximo dia 28 de outubro, às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Com a convicção de que uma educação municipal de qualidade se faz no contexto de um trabalho coletivo, que tem como premissas o planejamento, a continuidade e o fortalecimento das ações exitosas, o senso de integração da rede escolar e o foco nas atividades pedagógicas, reiteramos os nossos agradecimentos a todos os nossos valorosos profissionais, ao tempo em que reafirmamos o compromisso com uma educação cada vez mais forte.

 

Últimas Notícias

Domingos Neto reúne 30 prefeitos em...

Trinta municípios cearenses...


Boa Viagem projeta Centro de...

Na tarde de ontem, 08, a...


CANINDÉ: Prefeitura pretende...

O Secretário de Finanças...


Prefeitura de Boa Viagem avança na...

A prefeitura municipal de...