Escola Nota 10: Mais uma vez Tauá entre os premiados

A Prefeita de Tauá e o Secretário de Educação do município, João Álcimo, encaminharam Nota à Imprensa nesta segunda-feira, 26, para destacar e agradecer ao trabalho desenvolvido por toda a equipe educacional que colocou o município mais uma vez em posição de destaque no Programa Escola Nota 10, cujos resultados foram divulgados na última sexta-feira, 23, com 7 premiações entre aos 150 melhores escolas do Estado do Ceará..

Veja o que diz a Nota

“A Prefeitura Municipal de Tauá, por meio da Secretaria Municipal da Educação, vem a público agradecer e parabenizar a todos os profissionais da educação municipal pelo resultado obtido por este Município de Tauá no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). Referido Índice é de responsabilidade do Centro de Liderança Pública (CLP), com o apoio do Instituto Península, da Fundação Lehmann e da Fundação Roberto Marinho. A nota 5,0, obtida por Tauá, está acima da média do Estado do Ceará (4,6) e da média nacional (4,5). A nível estadual, Tauá ficou entre os trinta melhores índices e na CREDE 15, esse resultado deu Tauá o 1º lugar na região.

Nesta oportunidade, agradecemos e parabenizamos a todos os profissionais envolvidos com a conquista do Prêmio Escola Nota 10, incluindo professores, diretores, coordenadores, técnicos da SME e demais profissionais das unidades escolares. O Prêmio é de iniciativa da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, no contexto do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), que realiza a avaliação, no final de cada ano, com base em uma matriz de referência de habilidades e competências. As escolas premiadas estão entre as 150 melhores escolas de 2014, com relação aos resultados de aprendizagem no 2º e/ou 5º ano do Ensino Fundamental. Em Tauá, são as seguintes escolas que receberão a referida premiação:

MELHORES ESCOLAS EM 2014

EEIF Cantinho do Saber (Sede)
2º ano
256 pontos

EEIF Domingas Gomes de Aguiar (Junco) / EEIF Dr. Alberto Feitosa Lima (Colonos)
2º ano
255,8 pontos

EEIF José Caçula Pedrosa (Vera Cruz) e EEIF Francisco Julião de Sousa (Lagoa do Eufrasino)
2º ano
254,4 pontos

EEF Josué Honório de Almeida (Santa Tereza)
2º ano
233,9 pontos

EEIF Francisco Miguel dos Santos (Joaquim Moreira) / EEIF Francisco Bernardo de Oliveira (Missão)
2º ano
232,1 pontos

EEIF Cantinho do Saber (Sede)
5º ano
248,9 (em Língua Port.) e 292,3 (em Matemática)

EEIF Enéas Alves Mota (Marruás)
5º ano
240,6 (em Língua Port.) e 254,4 (em Matemática)

Ressalte-se que mais uma vez Tauá é o município com o maior número de premiações na jurisdição da CREDE 15. Portanto, ao todo, são seis escolas premiadas e sete premiações.

A solenidade de premiação acontecerá no próximo dia 28 de outubro, às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Com a convicção de que uma educação municipal de qualidade se faz no contexto de um trabalho coletivo, que tem como premissas o planejamento, a continuidade e o fortalecimento das ações exitosas, o senso de integração da rede escolar e o foco nas atividades pedagógicas, reiteramos os nossos agradecimentos a todos os nossos valorosos profissionais, ao tempo em que reafirmamos o compromisso com uma educação cada vez mais forte.

 

Últimas Notícias

Projetos de Érika Amorim sobre...

Começaram a tramitar, nesta...


Em visita à nova ala do Leonardo Da...

O governador do Ceará,...


ICÓ: Profissionais da Saúde vão...

O tomógrafo computadorizado...