Caririaçu realiza primeiro Governo Intinerante

A Prefeitura Municipal de Caririaçu realizou na última sexta-feira (23), o primeiro Governo Itinerante da atual administração municipal. A ação inédita no governo de João Marcos aconteceu no Distrito da Valença com o empenho do prefeito e dos vários profissionais ligados diretamente aos mais importantes segmentos do poder executivo municipal para atender a população de forma setorizada. A ação iniciou às 9h da manhã, na Praça do Distrito e a intenção é que a partir de agora, a população comece a explorar cada vez mais esses serviços e melhore sua qualidade de vida.

As principais atividades foram desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, dentistas, enfermeiros, assistentes sociais, educadores físicos, professores, psicólogos, advogados, fisioterapeutas, dentre outros profissionais e técnicos atuantes no serviço público municipal que atenderam a centenas de pessoas, crianças e idosos. Dentre as atividades levadas a comunidade, medição de pressão arterial, índice de glicemia, consultas médicas com clínico-geral e pediatra, ultrassonografias, palestras sobre o câncer de mama e de útero, exames de prevenção, orientações e cadastros no Bolsa Família e no CadÚnico, visitas domiciliares, confecção da carteira do idoso, pintura infantil e distribuição de livros infanto-juvenis, foram algumas das atividades oferecidas, entre outras.

A Cultura se fez presente com artistas da terra, palhaços, músicos, contadores de histórias para as crianças que compareceram a praça, danças e outras apresentações. Pinturas em crianças, brincadeiras e distribuição de livros infantis. A noite foi coroada, dentro da festa do padroeiro São Vicente Férrer, com apresentações das bandas Paulo Ricardo e Forró do Ricardão e no sábado Erika Diniz e Mocidade Forrozeira. Shows que ocorreram graças ao total apoio da prefeitura.

Além dos serviços executados, o prefeito João Marcos, idealizador do Governo Itinerante, ainda assinou três ordens de serviços para construção de duas quadras poliesportivas na Cachoeirinha e Sitio Novo, comunidades próximas à Valença. A outra ordem de serviço beneficiará diretamente ao Distrito da Valença, será a reforma completa da quadra da localidade.

Entre as autoridades estiveram presentes todos os secretários e subsecretários municipais, coordenadores e vereadores da base aliada do governo. Segundo alguns moradores da Valença, esta foi a ação mais efetiva da Prefeitura de Caririaçu já realizada dentro do Distrito.

O prefeito João Marcos, além de acompanhar todos os atendimentos, também assinou ordens de serviço e realizou a entrega de kit’s com prato, colheres e canecas para a merenda escolar da creche daquela localidade. O gestor municipal avaliou como positiva a presença da caravana da administração na Valença, agradeceu aos servidores que compareceram,  a acolhida da comunidade, de servidores e antecipou a continuação do projeto que deverá viajar por vários distritos da zona rural.

Finalizando o prefeito João Marcos afirmou que o seu governo inova ao sair do gabinete e indo para o meio do povo. Após a realização do primeiro Governo Intinerante, na comunidade de Valença, outra comunidade a ser beneficiada com a ação já foi anunciada. Em novembro será a vez do Distrito de Miragem.

 

Últimas Notícias

Governador Camilo Santana recebe a...

Na tarde desta terça-feira,...


Promotor da comarca de Boa Viagem Dr....

O Promotor titular da 2ª...


Em Russas ex-prefeito Weber Araújo...

O ex-prefeito de Russas...


Canindé planeja retomada das aulas...

A secretaria de Educação...