Convivência com a estiagem: O exemplo de Israel  

 

O deputado Odilon Aguiar participa até hoje, quinta-feira (15) da Watec Israel 2015 (Water Technology and Environmental Control Exhibition & Conference), em Tel Aviv, Israel.

A feira, que acontece a cada dois anos, apresenta inovações em projetos hídricos. “O acesso às novas tecnologias é de fundamental importância para a convivência com a estiagem prolongada que afeta o Ceará. Israel tem um clima desértico e esse país conseguiu superar as dificuldades de acesso à água e isso é exemplo para nós”, destacou Odilon Aguiar, que ao lado do deputado Moisés Braz, está representando o Poder Legislativa na Watec. Pelo Governo do Estado, estão representando o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, e o presidente da Ematerce, Antonio Amorim. Toda a programação tem sido acompanhada pela coordenadora da Missão Econômica de Israel no Brasil no Ceará, Sheila Golabek Sztutman.

A WATEC é uma feira e conferência na qual reúnem-se as principais entidades governamentais, de pesquisa e desenvolvimento e empresas detentoras de tecnologias de ponta relacionada ao uso e reuso de água, tratamentos inovadores de esgotos e águas residuais industriais e soluções agrícolas.

A agenda inclui ainda reuniões com o Escritório do Diretor Geral do Ministério da Economia de Israel, com o diretor do Centro de Promoção de Investimentos e de Novas Tecnologias, Oded Distel, e a chefe executiva de Investimentos Internacionais e Cooperação Industrial, Ziva Eger. Esses encontros permitirão a troca de experiências no intuito de desenvolver parcerias objetivando a aplicação de soluções  israelenses voltadas ao aprimoramento da gestão das águas do Ceará.

Últimas Notícias

Projetos de Érika Amorim sobre...

Começaram a tramitar, nesta...


Em visita à nova ala do Leonardo Da...

O governador do Ceará,...


ICÓ: Profissionais da Saúde vão...

O tomógrafo computadorizado...