Juventude parambuense filia-se ao Solidariedade

Na contramão de muitos partidos, que a juventude tem se afastado e até evitado manifestação partidária, o Solidariedade no município de Parambu tem recebido constantes filiações

Dos governistas à oposição, os principais partidos políticos brasileiros estão envelhecendo. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que nos últimos sete anos, incluindo 2015, o número de filiados entre 16 e 24 anos despencou 56% nas cinco maiores legendas: PMDB, PT, PP, PSDB e PDT. Os jovens nessa faixa etária somam hoje 132.292 filiados. Em 2009, eram pouco mais de 300 mil.

Enquanto muitos partidos nas mais diversas cidades não têm atraído os jovens, no município de Parambu o partido Solidariedade do deputado Genecias Noronha tem conquistado o jovem eleitorado e recebido muitas filiações em pouco tempo de existência.

O jovem Thiago Gomes, que faz parte do diretório municipal exercendo o cargo de presidente do conselho fiscal e ocupa o cargo de secretário de Educação na gestão da jovem prefeita Keylly Noronha, se diz otimista e até surpreso pela grande procura da juventude parambuense em se filiar ao partido.

Thiago diz que acompanha o dia a dia do partido e tendo sua função de maior contato com a juventude parambuense, tem sempre buscado compartilhar algumas atividades e convidado aqueles que acreditam no projeto e ações do Solidariedade, convidando-os a se filiar ao partido. Isso tem conquistado os jovens e tem multiplicado entre eles o interesse no gosto pela política.

 

Últimas Notícias

MPCE requer condenação de prefeito de...

O Ministério Público do...


Em represália à ENEL, prefeita Aline...

Após a ENEL, empresa de...


CAUCAIA/ELEIÇÕES 2020: Naumi leva...

À frente da coligação...


Pesquisa aponta que 61,4% da...

Com quase um mês que se...