Aprovado projeto de lei de Domingos Neto homenageando Welington Landim

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou hoje, por unanimidade, projeto de lei 1913/2015, de autoria do deputado Domingos Neto, que homenageia o ex-deputado Welington Landim dando seu nome ao trecho da Transposição do Rio São Francisco no solo cearense.

A matéria foi relatada pelo deputado Leônidas Cristino que apresentou moção de apoio da Assembleia Legislativa do Ceará à iniciativa. Apreciado em regime conclusivo pela Comissão, o projeto segue à Comissão de Constituição e Justiça que alisa apenas os aspectos de juricidade e constitucionalidade.

Deputado Estadual por cinco mandatos, Welington Landim foi um grande defensor da obra de transposição de aguas do rio São Francisco para o Nordeste. O parlamentar faleceu em nove de junho, de complicações ocasionadas por uma meningite bacteriana. Welington Landim tinha 59 anos, e foi também prefeito de Brejo Santo, sua cidade natal, onde foi enterrado. Ele também presidiu a Assembleia Legislativa do Ceará.

Em mensagem nas redes sociais, Domingos Neto ressaltou a amizade que unia Welington Landim e seu pai Domingos Filho, que se estendeu aos filhos dos dois líderes. Logo que o projeto foi aprovado, Domingos Neto telefonou ao prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim. O parlamentar disse que outra forma de homenagear o ex-deputado será “colocando meu mandato para servir também em defesa de tudo que ele acreditava e defendia”.

Últimas Notícias

Prefeito Ecildo Filho e Reitor...

No dia em que o município...


SJ inaugura seu primeiro posto de...

Localizado no bairro José...


Governo do Ceará envia à Assembleia...

Uma das ações de grande...


Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...