Naumi Amorim propõe a criação de Pólos Industriais no interior para descentralizar a economia

Projeto de indicação do deputado Naumi Amorim orienta que o Governo do Estado crie Pólos Industriais nas microrregiões do Estado do Ceará com o objetivo de estimular a interiorização das atividades produtivas.

A idéia é descentralizar a implantação de indústrias, atraindo investimentos, gerando empregos e, principalmente, corrigindo os desequilíbrios regionais compatibilizando o desenvolvimento industrial com a melhoria da qualidade de vida da população e com a preservação do meio ambiente.

“Como empreendedor, estou convencido de que a criação desses pólos em diferentes microrregiões vai favorecer a transferência de recursos estimulando todos os setores da economia. Pelo projeto, os municípios que integram a microrregião serão responsáveis pelas desapropriações, infraestruturas logísticas e demais obras e serviços necessários ao adequado funcionamento dos pólos, podendo formar condomínios ou cooperativas”, comentou o deputado.

A ação estimula o respeito ao atendimento das necessidades e expectativas dos cidadãos, considerando que a população regional apresentará necessidades específicas, beneficiando setores como educação, saúde, habitação entre outras demandas gerando desenvolvimento local.

Últimas Notícias

QUIXADÁ/ELEIÇÕES 2020: Promotora...

A promotora da 6ª Zona...


Reaproximação de Lula e Ciro...

A iniciativa do governador...


Governo do Ceará vai enviar projeto de...

Criado durante a pandemia...


Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...