Falta de compromisso da Cagece em Parambu volta a ser discutido na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Parambu voltou a se reunir e tratou de vários assuntos importantes para a população parambuense.

A problemática da situação do abastecimento d’água da cidade voltou a tona e foi o principal assunto a ser debatido pelos vereadores na sessão dessa segunda. Mais uma vez foi sugerido que fosse criada uma comissão de vereadores para ir a Fortaleza para buscar pelo menos uma resposta por parte da CAGECE.

No início da sessão, dois alunos das Escolas Estaduais Joaquim Filomeno Noronha e Ana Noronha receberam da OBMEP e da Câmara Municipal de Parambu, Menção Honrosa pelo desempenho na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP de 2015.

Representado a Escola Estadual de Educação Profissional – E.E.E.P Joaquim Filomeno Noronha recebeu a comenda o aluno Mateus Luciano Maia Caracas, da turma de 3º ano, de comercio. O mesmo estava acompanhado de sua avó e do seu professor Marcos Aurélio.

Representando a Escola Ana Noronha recebeu a comenda o aluno Francisco Áureo Noronha Filho, da turma de 3º ano.  No auditório estava o professor do mesmo Anísio Noronha.

O projeto de preparação dos alunos para participar da OBMEP foi idealizado pelos professores Anízio Noronha e Paulo Jorge Quaresma, contando com o apoio dos professores Marcos Aurélio Mota e Paulo Tadeu de Melo.

Segundo o professor Marcos Aurélio em todo o Brasil foram 18 milhões de alunos que participaram da OBMEP e somente 1% recebeu menção honrosa. Do Estado do Ceará 49 mil participaram da olimpíada.

Durante a sessão, foram apresentados os seguintes projetos e requerimentos: Projeto de lei de autoria do poder executivo que trata da ajuda peculiar junto ao programa mais médicos; projeto dando o nome de João Alexandre Araújo à Rua do Meio localizada no Conjunto Augusto Alves; autor vereador Marcos Alex. Requerimentos do vereador Son Feitosa que solicitou a realização de uma sessão itinerante na localidade de Facundo e a perfuração de poços no Riacho dos Ribeiros, Facundo e Serra das Moças; Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Francisco das Chagas Feitosa Neves e da Sra. Joana Maria Saraiva de Freitas. Os vereadores Wandenberg e Ageu solicitaram a realização de uma sessão itinerante na Vila de Mont Sion; também na Vila Isabel, perfuração de poço na Cachoeira dos Rufinos e o calçamento das comunidades de Malaquias e Três Irmãos; Moção de pesar pelo falecimento de Nilda de Sousa Melo e do Sr. Joaquim Torquato Sobrinho. O vereador Dedé Maia solicitou a realização de uma sessão itinerante na comunidade de Gavião. Também foi apresentado um requerimento assinado pela maioria dos vereadores solicitando a antecipação da sessão do dia 5, para o dia 3 de outubro, na Vila de Novo Assis, por ocasião dos festejos religiosos que ocorrem no distrito.

sessao_8

 

sessao_39

Últimas Notícias

CAUCAIA/ELEIÇÕES 2020: Naumi leva...

À frente da coligação...


Pesquisa aponta que 61,4% da...

Com quase um mês que se...


Novo decreto proíbe eventos em locais...

O Decreto Estadual que entra...


MP Eleitoral requer regulação de...

Nesta sexta-feira (23), o...