Enem 2015: alunos da rede estadual participam de palestras motivacionais

Até o próximo dia 16 de outubro, das 8 às 12 horas, alunos da rede estadual, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), participam de um ciclo de Palestras Motivacionais, o MotivAção ENEM, em oito municípios cearenses.

A ação integra o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). As palestras contam com a parceria da Fundação Demócrito Rocha.

As palestras começam nesta terça-feira, no município do Crato, como informa a orientadora da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem da Crede 18, professora Acilana Alencar.

Depois da atividade no Crato, serão realizadas aulas nos municípios de Iguatu, Quixeramobim, Crateús, Sobral, Itapipoca, Fortaleza e Maracanaú.

O projeto tem como finalidade mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para que possam fazer o Exame com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. Esse número passou para 3.105 em 2014. Já a entrada na universidade pública ou particular através de vestibular ou do ProUNi saiu de 4.787 naquele ano e alcançou, em 2014, 11.403 alunos.

Últimas Notícias