Prefeitura de Granja e Polícia Militar entrega certificados para alunos do programa PROERD

Na manhã da última sexta-feira, 18 de setembro, no Clube Arrudão, a Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Policia Militar do Ceará, realizou a certificação de 300 concludentes do Programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), realizado nas escolas de nosso município pela Policia Militar, tendo como instrutor o Sargento Pereira. Na oportunidade pais de alunos e professores também receberam certificados. O Prefeito Romeu Aldigueri falou da importância que essa atividade está sendo desempenhada em nossas escolas, e completou agradecendo a parceria com a Policia Militar que tem feito tão bem esse papel de levar as nossas crianças e jovens informações que servirão por toda a vida.

O PROERD é um programa essencialmente preventivo e comunitário, consistindo em três currículos: 5º ano, 7º ano e pais de alunos, ministrado por policiais militares fardados durante um semestre letivo, sendo uma aula por semana,. Ao final do curso é realizada uma grande formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.

No dia de hoje, ainda deu inicio a uma outra turma de 500 alunos que irão participar do Programa e após um período serão também certificados.

Estiveram presentes além do Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, o Major Comandante do Ronda, Albuquerque, o Tenente Obertam e o Sargento Ger Salles, Sub-Secretário de Educação, Neto Santos, Sub-Secretária de Assistência Social, Silvia Aquino, além do grande professor e instrutor do Programa no município de Granja, Sargente Pereira.

É a Prefeitura de Granja trabalhando e juntando parcerias para cada vez mais oferecer uma educação melhor para todos!

 

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...