Odilon Aguiar quer apoio da AL para proposta de negociação com bancos

O deputado Odilon Aguiar durante a sessão desta sexta-feira (18/09), o apoio da Assembleia Legislativa para a proposta lançada pela Comissão de Defesa do Consumidor às instituições bancárias para a negociação de débitos.

De acordo com o parlamentar, a sugestão é que os clientes em débito com os bancos enviem suas propostas ao Procon da Assembleia para que esta reenvie às instituições. Seria então marcada uma data para que as negociações sejam firmadas.

“Desde o dia 27 de agosto estamos debatendo as práticas abusivas de instituições bancárias, no que se refere às taxas e juros cobrados. Estipulamos um prazo para que eles apresentassem um modelo de renegociação, mas a resposta foi que preferem continuar negociando por meio virtual. Isso não atende ao que queremos”, relatou Odilon Aguiar, que defende a negociação direta entre bancos e consumidores.

Para o deputado, existe má vontade das instituições bancárias, mas a Comissão está procurando todos os meios para que essa negociação presencial aconteça e a população possa solucionar suas dívidas.

Fonte: odilonaguiar.com

Últimas Notícias