#Icó: Direito à insalubridade é garantido aos Técnicos de Enfermagem

Durante uma reunião realizada na tarde da última segunda-feira (14), a Prefeitura de Icó assegurou aos Técnicos de Enfermagem do Hospital Regional o direito à insalubridade. O direito foi concedido a esses profissionais, pois trabalham diretamente com pacientes portadores de doenças infectocontagiosas e manipulam instrumentos e materiais contaminados, sendo expostos a agentes nocivos à saúde.
Um trabalho é considerado insalubre quando realizado em condições que expõem o trabalhador a agentes nocivos à saúde acima dos limites tolerados pelas normas técnicas. Trabalhar em condições de insalubridade é assegurar ao trabalhador um adicional sobre o seu salário.
Pensando na saúde dos Técnicos de Enfermagem do Hospital Regional, o prefeito Jaime Júnior firmou com a categoria o compromisso e garantia a insalubridade. “Este benefício é um direito destes trabalhadores da saúde. A falta da insalubridade vinha acarretando sérios problemas aos servidores” destaca o prefeito.
Projetos de Érika Amorim sobre...
Começaram a tramitar, nesta...
Tauá e Fiocruz firmam parceria para...
A prefeita de Tauá,...
Em visita à nova ala do Leonardo Da...
O governador do Ceará,...
ICÓ: Profissionais da Saúde vão...
O tomógrafo computadorizado...