Parceria entre Prefeitura de Quiterianópolis e projeto “Amigo do Peito” vai realizar 240 mamografias

Virá uma unidade móvel de saúde para o município, nos dias 11, 12 e 13 de setembro para realizar os exames

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, fechou parceria com o Projeto “Amigo do Peito” e o Ministério da Saúde para fortalecer a política de rastreamento do Câncer de Mama. Como parte dessa ação, virá uma unidade móvel de saúde para Quiterianópolis, nos dias 11, 12 e 13 de setembro e ficará em frente à prefeitura para realizar exames de mamografia.

De acordo com o secretário de Saúde, Costa Júnior, serão atendidas mulheres com faixa etária de 50 a 69 anos e a previsão é que sejam realizados 240 mamografias durante esses três dias. “As mulheres interessadas deverão procurar a Central de Marcação com identidade, CPF e Cartão do SUS para agendar”, informou.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde vai oferecer outros exames, atendimento e avaliação com nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeiro, serviços de verificação de pressão arterial e teste de glicemia.

O secretário adiantou que o prefeito Dr. Barreto e a Secretaria de Saúde já estão articulando para a Unidade Móvel de Saúde voltar ao município ainda em 2015 e estender a realização do exame de mamografia e um número maior de mulheres. “É de suma importância que as mulheres procurem para realizar o exame de mamografia, bem como o auto exame no diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Quanto mais cedo for a descoberta da doença, maiores serão as chances de cura”, alertou.

Últimas Notícias

QUIXADÁ/ELEIÇÕES 2020: Promotora...

A promotora da 6ª Zona...


Reaproximação de Lula e Ciro...

A iniciativa do governador...


Governo do Ceará vai enviar projeto de...

Criado durante a pandemia...


Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...