Parceria entre Prefeitura de Quiterianópolis e projeto “Amigo do Peito” vai realizar 240 mamografias

Virá uma unidade móvel de saúde para o município, nos dias 11, 12 e 13 de setembro para realizar os exames

A Prefeitura de Quiterianópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, fechou parceria com o Projeto “Amigo do Peito” e o Ministério da Saúde para fortalecer a política de rastreamento do Câncer de Mama. Como parte dessa ação, virá uma unidade móvel de saúde para Quiterianópolis, nos dias 11, 12 e 13 de setembro e ficará em frente à prefeitura para realizar exames de mamografia.

De acordo com o secretário de Saúde, Costa Júnior, serão atendidas mulheres com faixa etária de 50 a 69 anos e a previsão é que sejam realizados 240 mamografias durante esses três dias. “As mulheres interessadas deverão procurar a Central de Marcação com identidade, CPF e Cartão do SUS para agendar”, informou.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde vai oferecer outros exames, atendimento e avaliação com nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeiro, serviços de verificação de pressão arterial e teste de glicemia.

O secretário adiantou que o prefeito Dr. Barreto e a Secretaria de Saúde já estão articulando para a Unidade Móvel de Saúde voltar ao município ainda em 2015 e estender a realização do exame de mamografia e um número maior de mulheres. “É de suma importância que as mulheres procurem para realizar o exame de mamografia, bem como o auto exame no diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Quanto mais cedo for a descoberta da doença, maiores serão as chances de cura”, alertou.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...