#Caririaçu: População recebe com entusiasmo BPRaio

A cidade de Caririaçu recebeu na manhã desta quinta-feira (13), a apresentação dos novos equipamentos de segurança pública já em funcionamento na região do Cariri. Com a presença de autoridades municipais e representantes do comando da Polícia Militar, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e o Batalhão de Divisas, foram apresentadas a população de Caririaçu, que passou a entender melhor como funcionará tais equipamentos no combate a violência nas principais cidades da região.

Entre as autoridades presentes estiveram, o Cel. José Jarbas Aguiar Freire, comandante do Comando do Policiamento Militar do Sul do Estado, todo o secretariado municipal e a participação maciça da população. O prefeito João Marcos esteve representado pela Primeira Dama e Secretária de Assistência Social do Município, a Sra. Ana Matias e pelo Secretário Municipal de Segurança Pública, Capitão Vantuil Matias. Por compromissos agendados anteriormente, o prefeito João Marcos ficou impossibilitado de prestigiar o evento das forças militares que darão suporte ao combate a criminalidade no município.

A apresentação que teve início as 8:30h da manhã foi realizada no centro da cidade, na Praça Padre Augusto. Os novos equipamentos foram adquiridos pelo governo do estado, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). São 48 motocicletas, duas caminhonetes e seis viaturas. Além de 77 novos profissionais que atuarão na Região do Cariri, e nas fronteiras do Cariri e Vale do Jaguaribe.

Quem compareceu ao evento ficou maravilhado com as apresentações realizadas pelos policiais ali presentes, que fizeram demonstrações das ações e abordagens. O helicóptero do Ciopaer foi uma atração a parte ao pousar em pleno centro da praça diante da surpresa multidão.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...