Quiterianópolis conquista 1º lugar no SPAECE 2014 entre os municípios da Crede 15

O Município alcançou 217,7 pontos de proficiência, desbancando Tauá, que ficou com 201,4 pontos e há dois anos ocupava o primeiro lugar no ranking
O município de Quiterianópolis é o primeiro colocado no ranking do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece – Edição 2014), entre os municípios que compõem a Coordenadoria Regional de Educação (Crede 15). O resultado foi apresentado na manhã dessa segunda-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios, e foi recebido com euforia pela secretária municipal de Educação, Genilde Soares.
Quiterianópolis alcançou 217,7 pontos de proficiência, desbancando Tauá, que ficou com 201,4 pontos e há dois anos ocupava o primeiro lugar na Crede 15. Em Quiterianópolis, foram avaliadas 752 crianças do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental das escolas públicas. O Município alcançou o primeiro lugar em todos os anos avaliados.
A coordenadora municipal do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), Paula Moura, destaca que esse resultado é a soma de esforços de toda equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME), gestores escolares, professores e alunos. “Temos uma equipe empenhada, que visita as escolas mensalmente, conversando e orientando alunos e professores com objetivo de alcançar os melhores resultados”, frisou.
A secretária Genilde Soares ressalta que esse resultado só foi possível por conta do total apoio do prefeito Dr. Barreto e toda administração municipal. Ela destaca a valorização dos profissionais da Educação como um dos itens determinantes para esse resultado. “Agradecemos aos nossos gestores e de forma especial aos atores principais dessa conquista: os professores”, frisou.
SPAECE
O Spaece avalia o conhecimento de Português dos alunos do 2º ano e Português e Matemática dos alunos de 5º e 9º anos. É uma avaliação externa aplicada pelo Centro de Políticas Públicas de Avaliação da Universidade Federal de Juiz de Fora – MG.
A prova aplicada tem 22 questões em Português avalia as competências de leitura, escrita e compreensão do aluno. Em Matemática, a avaliação traz questões contextualizadas de cálculos básicos, raciocínio lógico e geometria.
Os dados do Spaece serão utilizados no trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino.
Resultado de todos os municípios da Crede 15:

Aiuaba 201,2
Arneiroz 157,1
Parambu 171,6
Quiterianópolis 217,7
Tauá 201,4

 

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...