Prefeitura de Quiterianópolis realizará 5ª Conferência Municipal de Saúde

Será nessa quarta-feira (1º de julho), no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante, a partir das 8h da manhã

A Prefeitura de Quiterianópolis realizará, nessa quarta-feira (1º de julho), a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Será no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante, a partir das 8h da manhã. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde.
A conferência traz como tema “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” e vai debater oito assuntos ou eixos ligados ao tema: direito à Saúde – garantia de acesso e atenção de qualidade -,  participação social, valorização do trabalho e da educação em saúde, financiamento do SUS e relação público-privada, gestão do SUS e modelos de atenção à saúde, informação, educação e política de comunicação do SUS, ciência, tecnologia e inovação no SUS e, por último, reformas democráticas e populares do Estado.
As propostas levantadas na 5ª Conferência Municipal serão enviadas para a conferência estadual em Fortaleza e posteriormente para conferência nacional que acontecerá em Brasília. Os principais objetivos das conferências são reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no SUS, entre outros.
“A Conferência Municipal de Saúde é o momento oportuno para avaliar a situação da saúde, elaborar novas propostas e garantir a participação de toda a população no planejamento das ações e melhorias para o futuro. Por isso, o envolvimento de todos é sempre muito importante”, explica o secretário municipal de Saúde, Costa Júnior.
Costa Júnior acrescentou que na Conferência Municipal serão eleitos oito delegados que vão nos representar na Conferência Estadual. 

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...