Tauá lança projeto "Reescrevendo a Vida"

A Prefeitura Municipal de Tauá, através da Secretaria Municipal da Educação, estará lançando hoje (24) o projeto Reescrevendo a Vida, voltado para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O projeto visa fortalecer a modalidade de EJA, inovando a metodologia, fortalecendo o processo de leitura, combatendo a evasão dos alunos, capacitando os professores e implantando novas atividades. Nesse contexto, cada um dos 2484 alunos matriculados neste ano na EJA, distribuídos no 1º segmento (1º ao 5º ano) e 2º segmento (6º ao 9º ano), receberá três livros paradidáticos, incluindo um livro diário, onde será feito um registro individual pelo aluno de suas atividades cotidianas.
O projeto prevê formações continuadas mensais para os 162 professores lotados nessa modalidade. Na metodologia, para cada dia da semana foi definida uma rotina pedagógica, que incluem associados aos conteúdos programáticos, trabalhos voltados para a história local e história de vida do aluno. Os professores, sob a coordenação da Superintendência da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal da Educação, trabalharão com seus alunos a produção de um livro, a partir das atividades desenvolvidas em sala de aula. Associado à publicação de um livro com professores e alunos da EJA, Tauá tem como meta realizar uma Feira Literária, no final de 2015, com o público alvo dessa modalidade de ensino.
Para o Secretário da Educação, João Álcimo Viana Lima, o projeto “Reescrevendo a Vida” está associado às metas 8 e 9 do Plano Nacional e do Plano Nacional de Educação, que tratam da Educação de Jovens e Adultos, da redução do analfabetismo e da ampliação dos anos de escolaridade da população”. A Prefeita Patrícia Aguiar, que estará presente ao evento de lançamento, enfatiza que “o projeto se trata de um esforço e de um investimento consciente no sentido de fortalecermos a EJA na rede de ensino municipal, motivando alunos e professores, combatendo a evasão e melhorando substancialmente a qualidade do ensino”, para que jovens e adultos que não tiveram oportunidade de se escolarizarem na idade certa, possam reescrever suas vidas com mais dignidade”.

Últimas Notícias

MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...


Prefeito eleito Régis Carneiro vai à...

Na noite desta terça-feira...