Câmara Municipal de Parambu aprova o plano municipal da Educação

A Câmara municipal de Parambu se reuniu na segunda feira, 22 de junho, para realizar a última sessão desse primeiro semestre de 2015. Vários assuntos foram debatidos e votados pelos vereadores.
Mais uma vez o assunto mais discutido na casa foi a problemática do abastecimento d’água da cidade que até agora não foi resolvido. A COGER atendeu a solicitação da Câmara, enviando um de seus técnicos para explicar a situação e dizer o que a empresa está fazendo para solucionar o problema. Mais nada de oficial foi resolvido. Os vereadores resolveram realizar uma audiência pública com a sociedade, envolvendo o poder judiciário para que uma solução definitiva seja apresentada.
A Câmara municipal aprovou também o PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO para o decênio 2015-2025. O Plano estava em discussão na cidade desde abril, mas começou a ser elaborado ainda em 2014.
Segundo o secretário de Educação Thiago Gomes, a construção do Plano é uma obrigação de todos os municípios determinada por lei federal. O texto elaborado também deve estar de acordo com o plano nacional, aprovado em 2014.
Ainda segundo o secretário, desde Dezembro de 2014, uma equipe coordenada pelo professor Wagner Dantas trabalhava na construção do projeto.
A primeira fase foi a do diagnóstico da educação, em que se analisou as informações coletadas na cidade. Posteriormente, ocorreu a Conferência para a elaboração e analise do plano realizado pela sociedade parambuense.
A Câmara municipal entra em recesso e volta as suas atividades ainda no mês de julho.

 

Últimas Notícias

Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...


MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...