Câmara Municipal de Parambu aprova o plano municipal da Educação

A Câmara municipal de Parambu se reuniu na segunda feira, 22 de junho, para realizar a última sessão desse primeiro semestre de 2015. Vários assuntos foram debatidos e votados pelos vereadores.
Mais uma vez o assunto mais discutido na casa foi a problemática do abastecimento d’água da cidade que até agora não foi resolvido. A COGER atendeu a solicitação da Câmara, enviando um de seus técnicos para explicar a situação e dizer o que a empresa está fazendo para solucionar o problema. Mais nada de oficial foi resolvido. Os vereadores resolveram realizar uma audiência pública com a sociedade, envolvendo o poder judiciário para que uma solução definitiva seja apresentada.
A Câmara municipal aprovou também o PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO para o decênio 2015-2025. O Plano estava em discussão na cidade desde abril, mas começou a ser elaborado ainda em 2014.
Segundo o secretário de Educação Thiago Gomes, a construção do Plano é uma obrigação de todos os municípios determinada por lei federal. O texto elaborado também deve estar de acordo com o plano nacional, aprovado em 2014.
Ainda segundo o secretário, desde Dezembro de 2014, uma equipe coordenada pelo professor Wagner Dantas trabalhava na construção do projeto.
A primeira fase foi a do diagnóstico da educação, em que se analisou as informações coletadas na cidade. Posteriormente, ocorreu a Conferência para a elaboração e analise do plano realizado pela sociedade parambuense.
A Câmara municipal entra em recesso e volta as suas atividades ainda no mês de julho.

 

Últimas Notícias

Domingos Neto reúne 30 prefeitos em...

Trinta municípios cearenses...


Boa Viagem projeta Centro de...

Na tarde de ontem, 08, a...


CANINDÉ: Prefeitura pretende...

O Secretário de Finanças...


Prefeitura de Boa Viagem avança na...

A prefeitura municipal de...