Secretário João Álcimo representa a educação tauaense em congresso na Bahia

O Congresso ocorreu de 15 a 19 de junho na Costa do Sauípe em Mata de São João – Bahia.
O secretário da Educação João Álcimo Viana esteve representando a educação tauaense no 15º Congresso da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação – UNDIME que ocorreu na Bahia.
João Álcimo esteve na caravana do Estado do Ceará que foi composta por 80 Secretários e era parte integrante do Conjunto de delegados da UNDIME do Ceará, sendo 7 Delegados e 4 Membros do Conselho que tinham direito a voto para escolha da nova direção da entidade a nível nacional para o biênio 2015/17, onde pela 1ª vez elegeu um cearense para a presidência, Aléssio Costa Lima.
O evento que contou com a participação do Ministro da Educação Renato Janine foram debatidos temas de grande relevância para a educação nacional, dentre eles os planos municipais de educação que cada município está elaborando para os próximos 10 anos, lembrando que neste último mês, os planos municipais avançaram muito, de modo que a grande maioria, até a data de hoje, já aprovou seu PME.
O secretário João Álcimo lembrou que Tauá é um dos municípios do estado que já está com seu plano elaborado e aprovado pela Câmara Municipal.

Últimas Notícias

Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...


MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...