Procon da Assembleia será expandido para todo o Interior

Uma parceria entre a Assembleia Legislativa, – por meio do Procon-AL -, União dos Vereadores do Ceará (UVC) e Ministério Público Estadual vai levar unidades do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) a todo Interior do Estado. 

Nesta quarta-feira (17), durante reunião com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, deputado Odilon Aguiar, e o presidente da UVC, César Veras, ficou definido que as Câmaras Municipais se tornarão parceiras para a implantação dos Procons no Interior do Estado.
Para acelerar o processo, no próximo dia 6, acontecerá um seminário na Assembleia Legislativa que reunirá todos os presidentes das câmaras municipais para esclarecer e orientar sobre o funcionamentos dessas unidades de defesa do consumidor. 
“O nosso objetivo maior é atuar junto à população e muitas vezes o consumidor do Interior do Estado encontra dificuldade em receber orientação e assistência quando tem algum problema relacionado a um serviço prestado”, destaca o deputado Odilon Aguiar. 
Na avaliação do presidente da UVC, César Veras, a ampliação do Procon-AL “atende a uma demanda da grande maioria das câmaras municipais, além de aumentar a interação entre população e poder Legislativo”. 

Últimas Notícias

Projetos de Érika Amorim sobre...

Começaram a tramitar, nesta...


Em visita à nova ala do Leonardo Da...

O governador do Ceará,...


ICÓ: Profissionais da Saúde vão...

O tomógrafo computadorizado...