Ceará tem mais casos de dengue neste ano do que em 2014

São quase 20 mil casos da doença no Ceará em 2015 e 18 mil em 2014.
Ceará já registra 17 mortes em consequência da dengue neste ano.

Nos seis primeiros meses de 2015, o Ceará já tem mais casos de dengue do que todo o ano de 2014, segundo o boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (12) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). São 19.453 casos da doença neste ano e 18.243 no ano anterior. O estado registra 17 mortes por conta doença, duas a mais que na semana passada.
Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, já 32 municípios cearenses com nível epidêmico da doença: Alcântaras, Aquiraz, Arneiroz, Barbalha, Barro, Brejo Santo,Capistrano, Catarina, Coreaú, Eusébio, Fortaleza, Hidrolândia, Horizonte, Ipu, Itaitinga,Itapiúna, Jardim, Jucás, Mauriti, Mucambo, Ocara, Pacoti, Pentecoste, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras, Reriutaba, São Gonçalo do Amarante, Tauá, Trairi, Umirim e Varjota.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará está em situação de alerta para a ocorrência de epidemia.

CONTROLE

Para controlar a proliferação do mosquito que transmite a dengue e a febre Chikungunya, a orientação dos especialistas é manter os quintais sempre limpos, recolher, eliminar ou guardar longe da chuva todo objeto que possa acumular água, como pneus velhos, latas, recipientes plásticos, tampas de garrafas, copos descartáveis e até cascas de ovos. O lixo doméstico deve ser acondicionado em sacos plásticos e descartado adequadamente, em depósitos fechados.
Depois da chuva, é recomendado fazer a vistoria no quintal e na casa para eliminar a água acumulada sobre lajes, calhas, tanques, pratinhos de vasos de planta. Baldes, potes, quartinhas, bacias, camburões e outros recipientes que guardam a água de beber e para outros usos domésticos, assim como a caixa d’água, devem ser mantidos limpos e fechados para evitar o risco de proliferação do mosquito.

Últimas Notícias

MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...


Prefeito eleito Régis Carneiro vai à...

Na noite desta terça-feira...