Domingos Neto faz homenagem a Welington Landim

Dar o nome do deputado Welington Landim, falecido no último dia 09, ao trecho da Transposição do Rio São Francisco no Ceará é a homenagem que o deputado Domingos Neto propôs por meio de projeto de lei protocolado hoje na Câmara dos Deputados. A Transposição do Rio São Francisco foi uma causa defendida em toda trajetória parlamentar pelo deputado, que presidiu a Assembleia Legislativa em dois períodos.
Segundo Domingos Neto, a proposta foi inicialmente apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Fernando Hugo. Entretanto, por se tratar de obra federal, a iniciativa legislativa é prerrogativa da Câmara federal. Dessa forma, Fernando Hugo buscou o apoio de Domingos Neto para efetivar a homenagem. “Aceitei prontamente e sou grato ao deputado Fernando Hugo por me escolher para esta missão. A partida do deputado Welington Landim me entristeceu profundamente, pelo muito que ele ainda faria pela política cearense e pelo ser humano que ele era, um dos melhores amigos do meu pai, que se tornou uma pessoa da família”, disse Domingos Neto, acrescentando ter certeza que contará com o apoio da Câmara para a justa homenagem ao político cearense.
Welington Landim iniciou sua trajetória política como prefeito de Brejo Santo em 1988. Em 1994, foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa e reeleito em 1998, sendo aclamado presidente do Legislativo por dois biênios. Em 2002, Landim disputou o Governo do Estado do Ceará, disputa vencida pelo senador Lúcio Alcântara, com o apoio do então governador Tasso Jereissati. Em 2006, retorna ao legislativo estadual, reeleito em 2010 e em 2014, chegando ao quinto mandato, interrompido prematuramente pelo seu falecimento no último dia 09, vítima de meningite bacteriana.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...