Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira no Ceará

Secretaria de Saúde espera imunizar mais de 700 mil pessoas.
Vacinação é gratuita e pode ser feita em qualquer posto de saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe no Ceará termina nesta sexta-feira (5) e a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa-CE) espera vacinar mais de 706 mil pessoas para cumprir a meta de imunização, que é de 80% da população-alvo. Devem se vacinar crianças de seis meses a cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores de saúde e a população indígena.
Ainda de acordo com a Sesa, até esta quinta-feira (4) foram imunizadas 1.055.866 pessoas, o que representa 59,9% da meta de 1.762.872 pessoas que precisam receber a dose. A vacinação é gratuita e pode ser feita em qualquer posto de saúde. Durante a campanha, são oferecidas as vacinas Influenza Trivalente, que protege contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B (sazonal), pneumococo 23 valente para proteger pessoas institucionalizadas e acamadas contra doenças invasivas, e Hepatite B, para intensificação na faixa etária até 49 anos.
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e possui elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. A gripe comum, como é conhecida, pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção.

Últimas Notícias

Domingos Neto reúne 30 prefeitos em...

Trinta municípios cearenses...


Boa Viagem projeta Centro de...

Na tarde de ontem, 08, a...


CANINDÉ: Prefeitura pretende...

O Secretário de Finanças...


Prefeitura de Boa Viagem avança na...

A prefeitura municipal de...